TROCAS E DEVOLUÇÕES
Olá! Aqui temos algumas dicas se precisar fazer uma troca|devolução de um dos nossos produtos
Veja aqui os casos em que você pode precisar realizar uma troca ou devolução:
Política de Devolução
Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou não corresponde ao pedido efetuado no site, é possível fazer a solicitação de devolução, com estorno do valor pago em até 7 (sete) dias corridos (De acordo com o artigo 49 do CDC).
Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original de envio, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a troca, basta enviar um e-mail para JUNTOSBR.STORE@GMAIL.COM, informando o número do seu pedido, dados do responsável pela compra e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso.
Política de Troca
Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou com a falta de algum acessório, entre em contato por meio de nosso e-mail: JUNTOSBR.STORE@GMAIL.COM. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca ou envio do acessório faltante, sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.
Defeito no produto recebido
Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 90 (noventa) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução
Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.
Todo processo de resolução seguirá o indicado no artigo 18 do CDC, que respalda o consumidor e orienta quanto a prazos e etapas do processo de resolução, podendo correr entre 30 a 180 dias, de acordo com a lei.
Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador. A troca ou devolução aplica-se única e exclusivamente para defeitos ou vícios ocultos de fábrica.
Condições de Troca e Devolução
Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:
Para trocar um produto, entre em contato por meio de nosso e-mail JUNTOSBR.STORE@GMAIL.COM, anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.
Formas de Restituição de Valores
Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:
1. Cupom de desconto
Você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.
O cupom tem validade de 90 (noventa) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro.
Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.
2. Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a JUNTOS STORE envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo interno para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.
3. Estorno parcial ou integral - pagamento por pix e transferência
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a JUNTOS STORE irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.
4. Estorno parcial ou integral - pagamento por boleto
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a JUNTOS STORE irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.
Salientamos que toda a comunicação referente a pedidos de devolução ou desistência de compra, deve ser feita via email JUNTOSBR.STORE@GMAIL.COM para maior respaldo do cliente, bem como da loja.
Insta salientar também, que toda tratativa e prazos determinados, caminham de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e a Juntos Store, tem o imenso prazer de garantir a seus clientes o cumprimento dos seus direitos durante o processo de compra.
Atenciosamente,
Diretoria Comercial - Juntos Store
#Vamosjuntos
JUNTOS STORE É MAIS QUE PRODUTOS, É PROPÓSITO! Somos uma loja focada em desenvolver produtos exclusivos, junto de pequenos produtores, gerando trabalho e renda em comunidades em vulnerabilidade social. Além disso, através de nosso Instituto, já impactamos mais de 5 mil pessoas no Brasil e na África e a sua compra, nos ajuda a ir cada vez mais longe. Boas compras e #Vamosjuntos